Topo

Ex de Mayweather revela abusos e diz que foi agredida na frente dos filhos

Josie Harris, ex-namorada de Floyd Mayweather, em entrevista ao jornal "USA Today" - Reprodução/USA Today
Josie Harris, ex-namorada de Floyd Mayweather, em entrevista ao jornal "USA Today" Imagem: Reprodução/USA Today

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 16h12

Josie Harris, ex-namorada de Floyd Mayweather e mãe de três dos quatro filhos do boxeador, revelou ao jornal “USA Today” que foi abusada fisicamente pelo lutador “em seis ocasiões”. Atleta mais bem pago do mundo, Mayweather tem um histórico de acusações de violência doméstica e se envolve constantemente em polêmicas.

A ex-namorada também detalhou algumas brigas e disse que, na pior delas, em setembro de 2010, foi agredida na frente dos filhos.

Segundo o relato, Mayweather entrou na casa de Harris, que estava dormindo. Ele jogou-a no chão pelos cabelos e a agrediu com socos e chutes, além de proferir xingamentos, na presença das crianças. O filho mais velho do casal, Koraun, conseguiu sair da casa e avisou um segurança para que a polícia fosse chamada.

Na época, o boxeador ficou preso por três meses. Foi um dos sete casos de abuso em que Mayweather foi preso ou acusado de cometer, contra cinco mulheres diferentes. No mês passado, ele foi processado por sua ex-noiva, Shantel Jackson, por acusações semelhantes.

“Eu era uma mulher que sofria abusos. Me sentia envergonhada em dizer isso. Sentia culpa, achava que a culpa era minha. Eu não entendia o que era isso na época. Agora eu vejo que estava em uma relação muito hostil e era uma vítima de violência doméstica”,    disse Josie Harris.

Agora, ela afirma que se sente melhor quando não precisa ver Mayweather, que ocasionalmente aparece para levar os filhos, mas na maior parte das vezes pede para que outra pessoa os busque. Quando isso acontece, significa que ela não precisa tomar remédios antes de ele chegar, contou a ex-namorada.

“Por algum motivo, sinto ansiedade quando ele está vindo. Não sei por quê, mas fico realmente tensa quando preciso estar em sua presença”, disse Harris.

Apesar disso, ela espera que Mayweather busque ajuda profissional, mas tem pouca esperança de que isso acontecerá. “Com o tempo, vem a sabedoria. Espero que as lições não sejam tão duras, porque ele tem um bom coração”, concluiu.

Josie Harris também escreveu um livro, que espera publicar no próximo ano, contando suas experiências em busca de reconfortar e inspirar mulheres que sofram abuso doméstico. Ela também falou sobre Janay Rice, agredida por seu marido, Ray, running back dos Baltimore Ravens na NFL. Rice foi afastado da equipe por causa do episódio, que foi flagrado em vídeo.

A ex-namorada de Mayweather tentou contatar Janay pelas redes sociais, sem sucesso, para dizer que ela não estava sozinha. “Só gostaria de dizer a ela para, por favor, se informar. Seja o que for que está a mantendo nessa relação, que valha a pena. Se eles não procurarem a ajuda juntos, a chance de isso acontecer de novo é muito alta”, declarou Josie Harris.