Topo

Acidente de Kobe Bryant tem mais quatro vítimas confirmadas

Local do acidente de Kobe Bryant

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 09h52

A treinadora de basquete Christina Mauser é mais uma vítima do acidente de helicóptero que matou o astro do basquete Kobe Bryant e sua filha Gianna. O marido da técnica, Matt Mauser, escreveu uma mensagem em seu perfil no Facebook para comunicar sobre a tragédia em sua família.

"Meus filhos e eu estamos devastados. Nós perdemos uma mãe e esposa linda hoje em um acidente de helicóptero. Por favor, respeitem nossa privacidade. Obrigado a todos por todas as boas vibrações, elas significam muito", escreveu Mauser.

Christina era técnica assistente do time feminino da escola privada Orange County.

A prefeita da cidade californiana Costa Mesa, Katrina Foley, lamentou a morte de Christina: "Eu acabei de saber que o nosso maravilhoso Matt Mauser, do TijuanaDogs, perdeu sua esposa no acidente. Ela treinou o time feminino. Essa tragédia devastante fica pior a cada hora. Muita dor para muitas famílias. Nossos corações estão quebrados".

Mãe e filha, Sarah Chester e Payton são outras duas vítimas do acidente. A informação foi confirmada por Todd Schmidt, diretor da escola elementar Harbor View. A jovem era colega de time de Gianna Bryant, filha de Kobe.

"Como diretor, trabalhei com algumas famílias incríveis e os Chesters eram uma daquelas. Engajados, solidários, encorajadores e cheios de alegria... Eles tinham os melhores filhos. Enquanto o mundo lamenta a perda de um atleta, lamento a perda de duas pessoas com a mesma importância", declarou Schmidt.

A nona vítima identificada por jornais norte-americanos é o piloto Ara Zobayan. Amigo do comandante, Jared Youchim expressou suas condolências em seu perfil nas redes sociais.

"Ara era um piloto incrível e um grande homem. Ele não era aquele típico piloto egoísta de helicóptero, como a maioria de nós é honestamente. Ara era um homem que sempre se mantinha calmo. À menida que as pessoas que conheciam ele, se abriam e notava como o quanto ele era profissional e amoroso. A perda não é minha, mas de toda a comunidade. Ele impactou a vida de muita gente de forma positiva", escreveu Youchim.

Oficialmente, a polícia não fez a identificação das vítimas. Apesar disso, familiares e imprensa norte-americana confirmaram quem eram nove pessoas que estavam no helicóptero. Além do piloto Ara Zobayan, da treinadora Christina Mauser e Sarah e Payton Chester, a família formada por John Altobelli, Keri e Alyssa, e Kobe e a sua filha Gianna são as vítimas com identidade conhecida.

Segundo as autoridades, a polícia recebeu uma ligação de emergência às 9h47 do horário local (14h47 no horário de Brasília). As viaturas enviadas ao local encontraram um incêndio que sucedeu a queda do helicóptero. Quando os bombeiros puderam checar a aeronave, informou a polícia de LA em entrevista coletiva, já não havia sobreviventes. O piloto e oito passageiros morreram.

Em entrevista coletiva, o xerife de LA, Alex Villanueva, informou que os bombeiros e paramédicos levaram oito minutos para chegar ao local da queda - em uma colina de Calabasas. Mas foi preciso uma hora para extinguir o incêndio resultante do acidente, que tinha cerca de 1.000 m² de extensão. A demora se justificaria pela reação química da fuselagem do helicóptero em meio ao fogo, explicou Villanueva, citando o magnésio como principal fator.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla original), como geralmente ocorre em casos do tipo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Acidente de Kobe Bryant tem mais quatro vítimas confirmadas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete