Topo

Doria aumenta próprio isolamento ao enfrentar Tebet, diz vice do Cidadania

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2022 09h49Atualizada em 20/05/2022 12h31

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-PE) disse que ainda tem a expectativa de que o ex-governador João Doria (PSDB-SP) abra mão da própria pré-candidatura, de modo a não haver "desgaste" nem para ele, nem para a pré-candidata Simone Tebet (MDB-MS).

"A gente tem a expectativa de que ele, como um homem público, tenha a compreensão de compor e não fazer esse enfrentamento, porque isso só aumenta o isolamento político (dele) e o colocaria em situação muito difícil", disse Coelho no UOL News - Manhã, programa do Canal UOL.

Ninguém é candidato de si própria, e uma candidatura a presidente da República não é sobre eu: é sobre nós. Daniel Coelho, deputado do Cidadania por PE e vice-presidente do partido

Presidentes do MDB, do Cidadania e do PSDB escolheram o nome da senadora Simone Tebet em detrimento de Doria como representante do grupo nas eleições presidenciais de 2022.

Os líderes partidários basearam a decisão em pesquisas internas, que mostravam Tebet tendo menos rejeição eleitoral do que Doria. A pré-campanha do ex-governador, porém, quer reagir judicialmente contra a decisão suprapartidária.

"Mesmo que o processo judicial seja vencido por Doria — o que acho impossível —, isso o levaria para uma eleição sem qualquer condição política de disputa", afirmou Daniel Coelho.

"Isso é desgastante para a postulação da senadora Simone e também para o próprio Doria. Espero que esse não seja o caminho", pontuou, afirmando que essa "fragmentação" tem alimentado o voto antipetista em Jair Bolsonaro (PL).

Ontem, em nota conjunta, os presidentes do MDB, do PSDB e do Cidadania defenderam a "união" do grupo, de modo que seja possível formar uma chapa única em oposição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doria aumenta próprio isolamento ao enfrentar Tebet, diz vice do Cidadania - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2022