Topo

Ciro diz que chapa com Haddad foi fachada: 'Mandei Lula para aquele lugar'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2022 11h49

Pré-candidato à Presidência pelo PDT em 2022, Ciro Gomes comentou sobre a eleição de 2018 em sabatina UOL/Folha hoje. Ele deu detalhes sobre a negociação à época com o PT.

"Isso foi um teatro. De dentro da cadeia, o Lula propôs ao [Fernando] Haddad que me chamasse para fazer uma chapa em que Haddad seria meu vice. Fizemos uma conversa e eu disse que seria o 'dream team', porque via possibilidade de romper com passado e construir uma alternativa", disse inicialmente.

Mas, de acordo com Ciro, a intenção de Lula era que ele fosse apenas um candidato de fachada.

"O Lula achou que tinha me encaçapado. Como se eu tivesse ambição tão desmedida que aceitaria a farsa do Lula de mentir, de dentro da cadeia, que seria candidato sem poder ser. Eu disse a ele que fosse para aquele lugar porque eu não me prestaria a esse serviço sujo, em que ele levou o Brasil a cair no [Jair] Bolsonaro", afirmou o pedetista.

"A condição era aceitar ser vice de uma chapa em que ele seria titular mentindo. Eu não queria ser candidato por ser candidato. Quero mudar o Brasil. A força dominante hoje é antipetismo. Todas as pesquisas mostravam que aquela eleição derrotaria o PT. E o único que tinha condições de derrotar Bolsonaro era eu", concluiu Ciro, que não vê possibilidade de se aliar com Lula novamente.

"Ele está envelhecido, carcomido nas ideias e apodrecido moralmente. Perdeu completamente qualquer sentido de decência. O que lamento muito."

Próximas sabatinas

  • Vera Lúcia (PSTU) - 26/4 - 10h
  • Luiz Felipe D'Avila (Novo) - 27/4 - 10h
  • João Doria (PSDB) - 28/4 - 10h
  • André Janones (Avante) - 29/4 - 10h

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ciro diz que chapa com Haddad foi fachada: 'Mandei Lula para aquele lugar' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2022