Topo

Presidente da COP26 pede que negociadores acelerem conversas

17.abr.2020 - Alok Sharma é o secretário de Estado para Negócios britânico e presidente da COP - . Andrew Parsons/10 Downing Street/Handout via Reuters
17.abr.2020 - Alok Sharma é o secretário de Estado para Negócios britânico e presidente da COP Imagem: . Andrew Parsons/10 Downing Street/Handout via Reuters

05/11/2021 10h25

GLASGOW (Reuters) - Negociadores que participam da conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o clima, a COP26, em Glasgow têm de fazer uma pressão extra nas próximas 24 horas para assegurar avanços suficientes para permitir um resultado bem-sucedido das conversas na próxima semana, disse o presidente do evento, Alok Sharma, nesta sexta-feira (5).

"Não é possível que um grande número de questões não resolvidas continuem assim na semana dois", disse ele em nota publicada pela ONU.

"Neste contexto, faço um apelo aos coordenadores, aos grupos e a todas as delegações que acelerem as discussões nas próximas 24 horas, concentrando esforços no conjunto equilibrado de questões que são críticas para o que precisa ser alcançado aqui em Glasgow", afirmou.

(Reportagem de William James e Kate Abnett)