PUBLICIDADE
Topo

Novo SUV cupê da Fiat vai se chamar Fastback e virá para peitar o Nivus

Fiat confirma nome Fastback - Fiat/Divulgação
Fiat confirma nome Fastback Imagem: Fiat/Divulgação

Julio Cabral

Do UOL, em São Paulo

09/06/2022 16h28Atualizada em 09/06/2022 16h41

A Fiat está revelando há um bom tempo algumas informações sobre o seu novo SUV cupê compacto. Faltava apenas o nome? Faltava. O novo carro se chamará Fastback, exatamente o batismo do conceito apresentado na edição de 2018 do Salão do Automóvel de São Paulo.

A chegada ao mercado será em breve, a marca já confirmou que o lançamento será no segundo semestre do ano. Embora o conceito Fastback tenha sido construído sobre a picape Toro, o novo modelo de produção é baseado na mesma plataforma do Argo, Cronos e Pulse.

Volkswagen Nivus será o grande rival do Fastback - Marcos Camargo/UOL - Marcos Camargo/UOL
Volkswagen Nivus será o grande rival do Fastback
Imagem: Marcos Camargo/UOL

Aliás, o SUV novo da Fiat tem uma missão diferente da do Pulse: ele vem para concorrer com o Volkswagen Nivus, não sendo exatamente um utilitário com visual convencional. O estilo cupê está no caimento suave do teto e também na traseira mais arrebitada. O nome fastback sempre foi dado a carros que possuêm esse tipo de design, quem diria que denominariam SUVs um dia. Igualzinho ao seu rival.

O Fastback terá as mesmas motorizações do Pulse: o atual 1.0 turbo (130/125 cv e 20,4 kgfm) e também o 1.3 turbo, que será aplicado primeiro no Pulse Abarth (185 cv e 27,5 kgfm) - uma configuração que ainda não foi lançada. O câmbio manual é incógnito. Caso o 1.3 turbo seja confirmado para o novo carro, será uma bela forma de diferenciar-se do Nivus, cuja única opção de motor é o 1.0 turbo (128 cv e 20,4 kgfm).