Topo

Banho de lama: marca cria 'lava-rápido às avessas' gratuito para clientes

"Lavagem" de lama da Dacia no Reino Unido - Divulgação
'Lavagem' de lama da Dacia no Reino Unido Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2022 14h25

A Dacia, subsidiária do grupo Renault, realizou uma pesquisa no Reino Unido na qual constatou que os proprietários de seus modelos 4x4, como o Duster, jamais fizeram um passeio off-road com o veículo - com a maior parte dizendo que o terreno mais acidentado que pegou com os modelos foram lombadas em ruas asfaltadas.

Um em cada dez britânicos acha que sua família "não é muito aventureira", com 17% das mais de 1.000 pessoas dizendo que gostariam de ser mais aventureiras com seus veículos. 19% nunca dirigiu seus veículos em uma pista de terra e quatro em cada dez pessoas nunca dirigiram seus veículos fora da estrada.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Assim, a marca quer mudar culturalmente isso nos britânicos. Pela mesma pesquisa, a Dacia descobriu que 22% dos britânicos lavam seus carros uma vez por semana. Desta forma, o departamento de publicidade da marca teve uma ideia: por que não "lavar" os carros com lama antes da lavagem normal?

dacia - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Portanto, agora os interessados agora podem se inscrever online em uma página dedicada até 12 de janeiro, para fazer uma pré-reserva no Dacia London West entre 11h e 14h do dia 18 de janeiro. O serviço de "lava-rápido" é gratuito.

Ainda na pesquisa, a Dacia descobriu que 46% dos proprietários de veículos com tração nas quatro rodas querem fazer uma viagem este ano. Desta maneira, ela disponibilizou aos interessados uma lista de destinos no país.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.