Topo

Novo C3 terá família: saiba quais são os outros carros que Citroën lançará

Novo Citroën C3 2022 Imagem: Divulgação

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

21/09/2021 04h00

Hoje com apenas um carro de passeio no seu portfólio, o C4 Cactus, a Citroën trabalha para mudar essa situação no Brasil.

Além da nova geração do C3, que acaba de ser apresentada e chega ao País no ano que vem, com fabricação em Porto Real (RJ), a montadora francesa prepara mais dois lançamentos para 2022 e 2023, usando a mesma plataforma.

Vale lembrar que a base do novo C3 é uma versão mais barata da CMP, a plataforma modular para carros compactos da parte francesa do grupo Stellantis, e que na sua variante mais completa deu origem ao Peugeot 208 e até ao novo Peugeot 2008, que ainda não deu as caras aqui.

Já explico: a Citroën vai apostar ainda no segmento de sedãs compactos, liderado com certa folga pelo Chevrolet Onix Plus, e também desenvolve o sucessor do Aircross como SUV de entrada da marca.

Na coletiva de lançamento do novo C3, a CEO da marca para o Brasil, Vanessa Castanho, disse que o C4 Cactus ainda estará no mercado por "um bom tempo". Vale lembrar que ele já saiu de linha na Europa, tamanho foi o atraso para a chegada no Brasil, em agosto de 2018.

A outra opção que a marca vendia como uma alternativa aos SUVs também saiu de linha: o Aircross. Ele tinha medidas semelhantes às do Chevrolet Tracker, que é um dos menores SUVs compactos da categoria.

O lado bom para esses próximos produtos, desenvolvidos em parceria com a engenharia da Stellantis na Índia, é que eles vão chegar se beneficiando dos novos motores 1.0 e 1.3 turbo flex que estão chegando a alguns produtos da Jeep e da Fiat já neste ano.

O design lúdico do novo C3 deve estar presente também nos demais modelos da gama, além das cores vibrantes características da Citroën.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo C3 terá família: saiba quais são os outros carros que Citroën lançará - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado