PUBLICIDADE
Topo

Motorista sai com mangueira no carro e bomba de gasolina pega fogo; assista

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL

17/06/2021 16h06Atualizada em 17/06/2021 16h06

Um vídeo registrado por câmeras de segurança flagrou o momento em que uma bomba de combustível pegou fogo, em Foz do Iguaçu, a 636 quilômetros de Curitiba.

As chamas começaram após o motorista de uma Kombi acelerar o veículo sem perceber que a mangueira de abastecimento de gasolina ainda estava no carro.

Nas imagens, é possível perceber que o fogo começa imediatamente após a mangueira ser derrubada. Dois funcionários do posto de gasolina aparecem a poucos metros do equipamento e ambos iniciam o trabalho de controle das chamas com uso de extintores de incêndio.

"O veículo saiu sem perceber que o bico da mangueira estava engatado. A nossa suspeita é de que tenha provocado um curto-circuito para causar o princípio de incêndio. O cliente abasteceu, pagou no caixa e retornou ao carro sem verificar que ainda estava com a mangueira. Foi um acidente, nada intencional", descreveu o gerente do posto Leandro Valim.

O fogo foi controlado em pouco mais de um minuto pelos funcionários. Foram usados três extintores para apagar totalmente as chamas. Não houve nenhum outro dano ao posto de gasolina e ninguém ficou ferido durante a ação.

"A primeira reação foi salvar os companheiros e os clientes que estavam no posto. O treinamento que recebemos auxiliou para conter as chamas", destacou o funcionário.

A empresa não quis revelar o valor do prejuízo, mas informou que o seguro cobrirá o reparo, eximindo o cliente de qualquer pagamento.