Topo

Moscou sorteia carros para acelerar vacinação contra covid-19

Vacinação contra a covid-19 na Filadélfia, nos Estados Unidos Imagem: Hannah Beier/Reuters

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/06/2021 14h25

Em uma tentativa de acelerar a vacinação contra a covid-19, a cidade de Moscou sorteará carros para seus residentes que se vacinarem. A medida se tornou necessária devido ao avanço lento da prática no país, aliado a um aumento de casos de coronavírus recentemente.

A capital russa relatou 7.704 novas infecções no domingo - a maior quantidade em um único dia desde 24 de dezembro. As autoridades confirmaram 14.723 casos em todo o país, o maior desde 13 de fevereiro.

Assim, o prefeito Sergei Sobyanin disse que qualquer pessoa com mais de 18 anos que receber a primeira das duas doses da vacina de 14 de junho a 11 de julho entrará automaticamente em um sorteio para ganhar cinco carros.

O valor dos modelos - que serão sorteados a cada semana - será de cerca de 1 milhão de rúpias, o equivalente a R$ 70 mil.

De acordo com o prefeito, em 21 de maio apenas 1,3 milhão de pessoas de um total de mais de 12 milhões haviam recebido a dose. A situação é tão crítica que ele também recomendou aos moradores que não trabalharem nesta semana para ajudar a conter a disseminação do vírus.

Atrações em parques foram programadas para fechar por uma semana a partir do último domingo. Bares e restaurantes estão obrigados a fechar até as 23 horas.

"Esta é apenas uma solução temporária", disse Sobyanin. "Para evitar novas restrições e garantir uma melhoria sustentável da situação, precisamos acelerar significativamente as vacinações".

A Rússia disponibilizou a vacina Sputnik V em dezembro. Ela foi rapidamente aberta a toda a população de Moscou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Moscou sorteia carros para acelerar vacinação contra covid-19 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas de Carros