Coronavírus provoca interrupção de uma das linhas de montagem da Hyundai
A Hyundai, principal montadora de automóveis da Coreia do Sul, interrompeu nesta terça-feira a produção em uma de suas linhas de montagem devido à falta de peças, provocada pelo novo coronavírus na China, e não descarta adotar mais medidas.
As redes de abastecimento operam de forma sincronizada na indústria automotiva.
Em 2011, o terremoto e o tsunami de Fukushima no Japão destruíram uma fábrica da Renesas Electronics, empresa japonesa especializada em chips para automóveis e dispositivos eletrônicos.
De acordo com uma fonte da Hyundai, a epidemia de pneumonia viral na China interrompeu o fornecimento de componentes de fios e cabos.
"No momento, a linha de produção de sedãs Genesis na fábrica número 5 em Ulsan foi suspensa temporariamente", disse a fonte, que não sabe quando a produção será retomada.
De acordo com a empresa, a direção já iniciou discussões com o sindicato sobre a possibilidade de suspender a produção em outras fábricas.
"A situação não é boa", disse a fonte.
Wuhan, cidade da China onde surgiu a epidemia, é um importante centro da indústria automotiva chinesa. As francesas PSA e Renault têm fábricas na região.
A Hyundai tem fábricas na Coreia do do Sul e no exterior, especialmente na China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.