Revista tira título de "Carro Verde do Ano" de modelos da VW

Dois modelos do grupo Volkswagen premiados com o título "Automóvel Verde do Ano" pela Green Car Journal (Revista do Carro Verde, na tradução livre do inglês), dos Estados Unidos, tiveram o prêmio cassado nesta quarta-feira (30).
Em 10 anos de história, é a primeira vez que o periódico retira a premiação concedida a um vencedor. "Retirar os prêmios é algo lamentável, porém apropriado", comentou Roan Cogan, editor da Green Car Journal.
"Esses modelos foram selecionados por importantes razões: alta eficiência [no consumo] de combustível, índices reduzidos de emissões, condução agradável e habilidade para cumprir as exigências de emissões em todo o país, usando tecnologia diesel de vanguarda", acrescentou.
Grupo resignado com decisão
Segundo comunicado da revista, tanto Volkswagen quanto Audi concordaram com a decisão. "Ganhamos milhares de concursos e prêmios ao longo da história, mas queremos ganhar de forma justa", reconheceu Scott Keogh, presidente da Audi para os Estados Unidos.
"Portanto, à luz dos recentes acontecimentos, achamos que o correto é devolver este importante reconhecimento ao cuidado ambiental", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.