Topo

CarnaUOL

Maju Coutinho diz que Carnaval 2022 'tem tudo para ser inesquecível'

Maju Coutinho é a nova apresentadora do Carnaval da Globo, e visitou os barracões para saber como andam os preparativos - Reprodução/Instagram
Maju Coutinho é a nova apresentadora do Carnaval da Globo, e visitou os barracões para saber como andam os preparativos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/04/2022 11h39

Maju Coutinho será a nova apresentadora do Carnaval da Globo, e já visitou alguns barracões de escolas de samba para saber como andam os preparativos. Agora, suas expectativas para a festa estão altas:

"Eu acho que depois desse período de quase dois anos de paralisação por causa da pandemia, o retorno da festa tem tudo para ser inesquecível, como relatam ter sido o carnaval de 1919 após a pandemia da gripe espanhola. E todos cairão com avidez, com voracidade, para aproveitar essa retomada", comenta.

Percebemos isso nos barracões que eu e o Alex Escobar visitamos. Vários integrantes das escolas falam que não vão cantar o samba, vão berrar e tirar esse engasgo após a paralisação. Maju Coutinho

Ela elogia a intensidade dos carnavalescos, e ressalta a diferença entre o Carnaval de quem participa dos desfiles e de quem só assiste:

"Eu diria até que é mais forte do que a emoção e a comoção do futebol, pelo que eu percebi nas visitas que fiz aos barracões e às quadras. Para quem vê de fora, é a festa, a leveza, a alegria, mas quem vê de dentro vê muita disciplina, as pessoas seguindo ordens, cumprindo, fazendo com amor."

Maju descreve a indústria do Carnaval como "a nossa Hollywood", e completa: "O Carnaval não alimenta só a alma dos integrantes das escolas, ele também é uma indústria que coloca comida na mesa de muita gente que passou por um período difícil nessa paralisação por causa da pandemia e mostrou resiliência, porque continuou na luta".

CarnaUOL