Topo

Maju Coutinho assume Carnaval da Globo após saída de Fátima Bernardes

Maju Coutinho é a nova apresentadora do Carnaval da Globo - Reprodução/Instagram
Maju Coutinho é a nova apresentadora do Carnaval da Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/03/2022 13h52

O Carnaval da Globo vai ser diferente esse ano! Maju Coutinho vai apresentar os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro no lugar de Fátima Bernardes, que em dezembro de 2021, pediu para deixar as transmissões carnavalescas.

A festa no sambódromo foi adiada para os dias 22 e 23 de abril, em razão da pandemia do coronavírus.

Ao lado de Alex Escobar, Maju começou a visitar os barracões nesta semana para conhecer os enredos que as 12 escolas da elite vão levar para a Avenida Marquês de Sapucaí.

No Instagram, Escobar relembrou sua trajetória nas transmissões e aproveitou para dar boas vindas à nova parceira de apresentação. "E agora vem a Maju. Com toda a luz que ela tem (...) Já deu pra sentir que vai ser especial. Vamos nos divertir muito, Maju! Vai ser demais. Sinta-se abraçada", escreveu na publicação.

Em conversa com a colunista Patrícia Kogut, Maju comemorou: "É uma honra e uma felicidade participar da transmissão dessa expressão artística de altíssimo nível do nosso povo que gera alegria e encantamento, mostrando a força da nossa brasilidade. Gera também empregos formais e informais, botando comida na mesa de muitas famílias", afirmou ela.

A jornalista também usou versos de sambas para destacar sua animação com a novidade. "Adapto a marchinha de Chiquinha: 'Ô abre alas que eu quero passar, peço licença pra poder apresentar'. E finalizo com os versos da dama do samba. 'Foram me chamar, eu estou aqui, o que é que há? Eu vim de lá, eu vim de lá, pequenininho. Alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho. É assim, pisando devagarinho e com muito respeito, que encaro esse novo desafio, muito bem acompanhada por Alex Escobar e nossos comentaristas maravilhosos", concluiu.