Publicidade e GameStop elevam valor do Reddit para US$6 bilhões em última captação
Por Anirban Sen e Rama Venkat e Kanishka Singh
(Reuters) - O Reddit dobrou de valor, para 6 bilhões de dólares, depois que a plataforma de mídia social no centro da polêmica sobre a alta das ações da GameStop no mês passado levantou mais recursos para lidar com uma onda de novos usuários.
A companhia, que agora afirma ter mais de 50 milhões de usuários ativos por dia, anunciou uma captação de 250 milhões de dólares na segunda-feira liderada pela empresa de investimentos de risco Vy Capital.
O Reddit era avaliando em cerca de 3 bilhões de dólares na rodada anterior de captação, realizada em fevereiro de 2019, e o aumento no valor da empresa acontece após um salto de 90% na receita com publicidade.
"Decidimos que agora era a oportunidade correta para investimentos estratégicos no Reddit incluindo vídeo, publicidade, produtos de consumo e expansão para mercados internacionais", afirmou a empresa.
A plataforma chamou atenção em janeiro pois seus fóruns foram utilizados para organizar uma série de movimentos de preços nas ações da varejista norte-americana de videogames GameStop Corp, da operadora de cinemas AMC Entertainment e de uma série de outras empresas menores e fora do radar da maioria dos investidores.
O Reddit, que conta com apoio de investidores como Andreessen Horowitz, Sequoia Capital e Tencent Holdings, foi criado em 2005 pelo atual presidente-executivo, Steve Huffman, pelo empresário Alexis Ohanian e pelo ativista de internet Aaron Swartz.
O site tornou-se popular por causa de seus fóruns, que permitem que qualquer um publique mensagens ou outros conteúdos que podem ser votados pelos leitores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.