Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Dois dias após retomada, Salvador suspende novamente a vacinação da 1ª dose

Mutirão da segunda dose contra a covid-19 no início da manhã de segunda-feira, (26), em Salvador (BA) Imagem: Mauro Akin/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do VivaBem, em São Paulo

30/07/2021 09h22Atualizada em 30/07/2021 09h47

A capital baiana, Salvador, suspendeu hoje novamente a sua campanha de vacinação contra a covid-19 por falta de imunizantes. A nova paralisação acontece somente dois dias após a retomada da imunização na quarta-feira (28).

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou em seu site a suspensão da imunização e explicou que "o município aguarda o envio de novos lotes de imunizantes por parte do governo federal para retomar a estratégia na cidade".

De acordo com a prefeitura de Salvador, a vacinação acontece hoje na cidade apenas para a "aplicação da segunda dose dos imunizantes Pfizer, Coronavac e AstraZeneca".

Após paralisação na última semana, a prefeitura comemorou a chegada de imunizantes com a primeira dose no município, na última quarta-feira.

Na segunda-feira (26) ao menos dez capitais brasileiras, entre elas Salvador, estavam com a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 suspensa devido à falta de imunizantes. Belém (PA), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Natal (RN) e Curitiba (PR) tiveram que pausar a campanha.

O painel da prefeitura de Salvador aponta que, até ontem, 631.563 pessoas estão completamente imunizadas com duas doses ou com a vacina de dose única na cidade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dois dias após retomada, Salvador suspende novamente a vacinação da 1ª dose - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Saúde