Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Rio vacina 60% dos adultos cariocas com ao menos uma dose contra a covid-19

Aplicação de dose de vacina contra a covid-19 em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro Imagem: João Gabriel Alves/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

05/07/2021 12h16Atualizada em 05/07/2021 12h53

A Prefeitura do Rio de Janeiro vacinou com a primeira dose contra a covid-19 o equivalente a 60,5% dos adultos cariocas, segundo dados atualizados às 11h45 (horário de Brasília) de hoje pela Secretaria de Saúde do município.

Na porcentagem de cobertura vacinal completa — quem tomou a segunda dose ou um imunizante de dose única (Janssen) —, o equivalente a 20,2% dos adultos cariocas foram totalmente imunizados contra o novo coronavírus.

Pouco mais de 1 milhão de pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra a covid-19 no Rio, enquanto 3,2 milhões receberam a primeira aplicação na capital fluminense — entre elas, 50,3 mil receberam o imunizante da Janssen, já completando o esquema vacinal.

Até o momento, a Prefeitura do Rio já completou o esquema de imunização de boa parte das pessoas com 65 anos ou mais. Entre os cariocas na faixa de 40 a 64 anos, a maioria já recebeu ao menos a primeira dose contra o novo coronavírus.

Ao se considerar a comparação com a população total do Rio, e não apenas com os adultos, 47,4% dos cariocas já receberam ao menos uma dose contra a covid-19, restando ainda a segunda aplicação, enquanto 15,8% da população do município já completou a vacinação.

A campanha de imunização contra a covid-19 está mais adiantada na capital fluminense do que no plano nacional. Ontem, o Brasil atingiu a marca de 12,8% dos brasileiros com esquema vacinal completo e 36% da população vacinada com ao menos uma dose contra o novo coronavírus.

Os números foram compilados pelo consórcio de veículos do qual o UOL faz parte com base em dados das secretarias estaduais de saúde. No estado do Rio de Janeiro, o equivalente a 10,2% da população fluminense completou a imunização, enquanto 27,5% tomou ao menos uma dose.

Hoje, o Rio está aplicando a primeira dose contra a covid-19 em mulheres com 42 anos e, amanhã, será a vez dos homens de mesma idade. O calendário da prefeitura prevê a vacinação de todas as pessoas com 40 anos ou mais até o próximo sábado (10), quando haverá repescagem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rio vacina 60% dos adultos cariocas com ao menos uma dose contra a covid-19 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Saúde