Topo

Sem neura com balança, Jaque Khury diz que focar no peso é coisa do passado

Do UOL

05/07/2017 13h01

A ex-BBB Jaque Khury sempre chamou atenção pelo corpão. Ela conta que está focada nos treinos e na dieta há três anos e aproveitou sua conta nas redes sociais para falar que só focar no peso é algo ultrapassado.

"Peso não é referência, nem mesmo percentual... o espelho, é a melhor referência, até de um atleta", explicou.

Veja também

A ideia de abordar o tema veio de uma discussão que a ex-BBB teve com a sua mãe, que diz que ela está pesada, apesar de não considerá-la gorda.

“Estou com 68 quilos, pra 1,67...Normal. Músculos das pernas são os que mais pesam. Não sei meu percentual, mas mantenho em 18%. Só que o percentual do meu abdômen é 5% então parece que sou mais seca. Meu abs engana”, escreveu.

Além de dizer que cada um tem uma composição corporal diferente, a ex-BBB explicou que o músculo pesa mais do que a gordura e argumentou o porquê você pode deixar a balança de lado.

“Por muitos anos as mulheres se guiavam em peso. Isso é muito ultrapassado. Graças a evolução da informação podemos nos guiar em percentual de gordura, medidas... vocês achariam possível uma garota de 65 quilos em 1,67 de altura usar manequim 36/38? Sim! Porque músculo é denso, pequeno e pesado. As mulheres de hoje em dia que se cuidam, treinam, têm pesos altos e muitas vezes aparentam mais magras do que quando pesavam menos. Por isso eu não indico apenas o peso da balança comum. Acho muito limitado”, escreveu.

Jaque diz que muita gente que começa a treinar e fazer dieta sente que o peso “empacou”, mas ela recomenda relaxar, pois, provavelmente, isso está acontecendo justamente pela troca de gorduras por músculos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem neura com balança, Jaque Khury diz que focar no peso é coisa do passado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


VivaBem