Topo

Morar perto de restaurantes fast-food faz com que pessoas tenham alimentação menos saudável

Da Redação

Em São Paulo

21/01/2010 15h16

Se você sempre culpa aquele fast-food do lado da sua casa pelos quilinhos a mais, agora você pode usar um estudo cientifico para embasar o que já falava há tempos. Mas isso só vale para pessoas suscetíveis ao sentimento de recompensa proporcionado por este tipo de alimento.

Se você quer evitar quilinhos a mais, more longe de restaurantes fast food

Clique para acessar conteúdo externo

QUER EMAGRECER? FIQUE SABENDO

Clique para acessar conteúdo externo

UOL DIETA

Estudo publicado no Amercian Journal of Clinical Nutrition indica que existe ligação entre sentir-se recompensado após comer determinadas comidas e frequentar restaurantes fast-food, principalmente se eles estão presentes em seu ambiente.

Veja também

A pesquisa foi feita com 415 canadenses, que responderam ao Sistema de Ativação Comportamental (BAS) para indicar o nível de sensibilidade à recompensa. Os cientistas analisaram ainda a exposição deles a restaurantes de comida rápida, usando GPS para contar quantos fast-food tinham a um raio de 500 metros de suas casas.

Para aqueles que eram suscetíveis ao sentimento de recompensa, a proximidade dos restaurantes fez com que eles frequentassem mais estes estabelecimentos e tivessem uma alimentação menos saudáveis. Porém, quem não sente esta sensação após devorar um hamburguer não sofre nenhuma “atração” maior pelos fast-foods.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morar perto de restaurantes fast-food faz com que pessoas tenham alimentação menos saudável - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alimentação