Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

9 bares em São Paulo para um happy hour na segunda-feira

Divulgação
Imagem: Divulgação

Luiza Vieira

Colaboração para Urban Taste, em São Paulo

02/09/2019 08h10

Happy hour em plena segunda-feira? Mas é claro que sim! No começo do ano, fizemos uma lista de bares que abrem no primeiro dia útil da semana e recebemos várias mensagens nos últimos meses pedindo mais endereços.

Veja também:

7 lugares no Bom Retiro para saborear a culinária da Coreia do Sul
Yoga na Maré leva acolhimento para moradores de complexo de favelas no RJ
Restaurantes veganos São Paulo para você conhecer

Se você é desses que todo dia é dia para pedir uma cervejinha, drinques e petiscos diversos, faça chuva ou faça sol, separamos mais 9 endereços de bares em São Paulo para você aproveitar com moderação.

Aperitivos Valadares

valadares
Imagem: valadares

Tradicional boteco da Lapa, o Vala - para os íntimos - ocupa desde 1962 a esquina das ruas Faustolo e Crasso. Com salão simples e acepipes no balcão, conta com cerveja de garrafa e petiscos inusitados, como carne de rã e testículos de boi. A carta de cachaças é invejável - a especial da casa é em comemoração aos 50 anos de ponto. Aproveite que está por ali e estique a noitada no Atlanta, sinuca que fica na esquina da frente e é um programa clássico local.

Vai lá:
Rua Faustolo, 463, Vila Romana
Segunda a sábado, das 12h à 0h.
Mais informações pelo site do Aperitivos Valadares.

Apotheke Cocktails & Co.

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

De tímido, o Apotheke só tem a fachada. Essa pequena 'garagem' na rua Oscar Freire já é um dos endereços mais badalados da capital e referência quando o assunto é alta coquetelaria. Além dos primorosos drinques feitos com esmero pelo bartender Ale D'Agostino, o bar desenvolve engarrafados feitos manualmente em pequenas quantidades, para levar para casa. Há ainda programação de masterclasses, como introdução a coquetelaria, para quem quer se aprofundar no assunto.

Vai lá:
Rua Oscar Freire, 2221, Pinheiros
Segundas, quintas, sextas e sábados, das 19h à 1h.
Mais informações pelo Instagram do Apotheke Cocktails & Co.

Charme da Paulista

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Uma das esquinas mais famosas da botecagem paulistana, o Charme fica do outro lado da rua do Parque Trianon, com "vista" para o MASP. Espere por mesas cheias todos os dias, cervejas de garrafa, porções como um farto frango à passarinho e gente de todo o tipo, desde executivos a estudantes de graduação. Vale pelo charme (ahá!) de estar na avenida mais movimentada da capital. E detalhe: o Charme nunca fecha!

Vai lá:
Avenida Paulista, 1499, Bela Vista
Segunda a domingo, atendimento 24h.
Mais informações pela página do Charme da Paulista no Facebook.

Estepe

Divulgação
Imagem: Divulgação

Escondidinho em uma esquina na Cunha Gago, pouco antes da Cardeal Arcoverde desembocar no Largo da Batata, o Estepe tem um interessante cardápio de drinques. A casa trabalha com bebidas regionais, como a Tiquira, a cachaça maranhense, e a cataia, aguardente aromatizada com a folha de mesmo nome. Os lanches são generosos e também seguem o quesito brasilidades, como o sanduíche de pernil e o pão com carne louca.

Vai lá:
Rua Cunha Gago, 588, Pinheiros
Segunda a domingo, das 18h à 1h.
Mais informações pelo Instagram do Estepe.

Mercearia São Pedro

Fabio Braga/Folhapress
Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Pôsteres de filmes, estantes apinhadas de livros e mapas pelas paredes. Os dois salões do Mercearia São Pedro (também carinhosamente conhecido como Merça) são ponto de encontro da galera alternativa, cult e descolada na Vila Madalena - ali acontecem, inclusive, vários lançamentos de livros. Chegue cedo para pegar uma mesa na calçada ou, caso esteja cheio, encontre um lugar na rua para bebericar com sua roda de amigos. Imperdível durante a semana é o tabuleiro de pastel, que passa de tempos em tempos pelas mesas com recheios clássicos de feira, como queijo, carne e palmito.

Vai lá:
Rua Rodésia, 34, Vila Madalena
Segunda a sábado, das 8h à 1h.
Domingos, das 8h às 18h.
Mais informações pela página da Mercearia São Pedro no Facebook.

Noname Boteco

Felipe Gabriel/Folha de S.Paulo
Imagem: Felipe Gabriel/Folha de S.Paulo

Em Pinheiros, o Noname é o lugar dos tatuados de tênis na badalada Rua dos Pinheiros. Oferece cervejas (garrafa, chope e long neck), drinques bem elaborados e petiscos que saem do comum, como a famosa coxinha de siri. Atente para a charmosa varanda com luzinhas, a projeção de filmes na parede do outro lado da rua e a decoração com grafites, stickers e colagens.

Vai lá:
Rua dos Pinheiros, 585, Pinheiros
Segunda à quarta-feira, das 18h às 0h.
Quinta a sábado, das 17h à 1h.
Mais informações pelo Instagram do Noname Boteco.

Taka Daru Izakaya

Divulgação
Imagem: Divulgação

Aberto todo santo dia, é o que já informa o perfil no instagram desse tradicional - porém moderno e sofisticado - boteco japonês. O bacana desse izakaya é explorar os drinques com saquês e shochus bem acompanhados de porções para compartilhar, como o tori karaague, a versão japa do frango à passarinho, com molho ponzu.

Vai lá:
Rua Costa Carvalho, 234, Pinheiros
Segunda à sexta-feira, das 12h às 15h30 e das 18 às 0h.
Sábado, das 12h às 0h.
Domingo, das 12h às 23h.
Mais informações pelo Instagram do Taka Daru Izakaya.

Templo Bar de Fé

Divulgação
Imagem: Divulgação

Há boatos de que o melhor dia no Templo é às segundas-feiras. E basta entrar no salão que vira e mexe recebe rodas de samba para ter certeza: você está no lugar certo para uma noitada de boa música na Mooca, zona leste da capital. Até o fim de agosto, segunda é dia de Jorge Aragão na casa. A partir de setembro, o cantor Belo e o Grupo Clareou assumem o palco, com festa que vai até de madrugada.

Vai lá:
Rua Guaimbé, 322, Mooca
Segunda, das 21h às 2h.
Terça, das 19h às 1h.
Quinta e sexta, das 21h às 3h.
Sábado, das 14h às 20h e das 22h às 3h.
Domingo, das 18h às 0h.
Mais informações pelo Instagram do Templo Bar de Fé.

The Blue Pub

Divulgação
Imagem: Divulgação

Drinques, pints e rock esperam pelo público na região da Avenida Paulista, mais precisamente no The Blue Pub. Às segundas já tem banda subindo ao palco, e a casa sempre tem alguma competição esportiva no telão - como recebe gente de todo o mundo, a programação não para! Vale conferir também a promoção do dia: às segundas as mulheres ganham um drinque cortesia na chamada Ladies' Night Out.

Vai lá:
Alameda Ribeirão Preto, 384, Bela Vista
Segunda à quarta-feira, das 16h à 1h.
Quinta a Sábado, das 16h às 2h.
Domingo, das 15h à 1h.
Mais informações pelo Instagram do The Blue Pub.

Cultura e lazer