Topo

Christina Applegate encerra série após esclerose múltipla: 'Não aceitei'

A atriz Christina Applegate de "Disque Amiga para Matar" - Reprodução
A atriz Christina Applegate de "Disque Amiga para Matar" Imagem: Reprodução

De Universa, em São Paulo

02/11/2022 17h34

A atriz Christina Applegate, 50 anos, retorna às telas do streaming com uma nova temporada de "Disque Amiga para Matar" no dia 17 de novembro. Um ano e meio depois do diagnóstico de esclerose múltipla, ela contou que engordou 18 kg e tem andado com ajuda de bengala.

A atriz não foi fotografada desde seu diagnóstico, mas contou ao jornal "The New York Times" as dificuldades que teve de enfrentar para finalizar as gravações da série. Após o diagnóstico de Christina, no ano passado, a série foi paralisada por cinco meses. "Esta é primeira vez que vão me ver como eu estou", disse.

Segundo o jornal, na última temporada da série, que começou em 2019, a doença da atriz passa despercebida. Mas ela precisou da ajuda de um amigo para evitar, por exemplo, segurar suas pernas em algumas cenas.

Na volta das filmagens, o roteiro permaneceu praticamente o mesmo, mas a atriz relatou ao jornal que percebeu que não poderia trabalhar da mesma maneira, com resistências a descer lances de escadas e até mesmo usando uma cadeira de rodas no set. Algumas pequenas alterações foram feitas em algumas cenas.

Segundo ela, a aceitação da doença ainda não veio: "Eu nunca vou aceitar isso. Estou muito brava". Ela afirma que hoje reconhece os primeiros sinais da doença, como os formigamentos nos braços e pernas, mas não identificava os sintomas. "Eu gostaria de ter prestado atenção."

Christina Applegate começou a atuar ainda criança e já ganhou um Emmy por seu trabalho na famosa série de comédia "Friends" como uma das irmãs de Rachel (Jennifer Aniston). Ela trabalhou em diversos sucesso da TV e do cinema, como "Married With Children" (1987-1997) e "Tudo Para Ficar com Ele" (2002), ao lado de Cameron Diaz.

A atriz afirmou que encerrar o trabalho em "Disque Amiga para Matar" foi uma das coisas mais difíceis que já fez e não pretende assistir à última temporada por achar muito doloroso.

"Se as pessoas odiarem, se as pessoas adorarem, ou se tudo em que conseguirem se concentrar for 'olhe para ela', isso não depende de mim", disse.

"Mas espero que as pessoas possam superar isso e apenas aproveitar e dizer adeus a essas duas garotas", contou, em referências às personagens principais da atração.