Topo

Mulher estuprada pelo ex na frente do filho foi obrigada a filmar o crime

Suspeito foi encontrado na avenida das Palmeiras (foto), em Itanhaém (SP) Imagem: Reprodução/Google Maps

Felipe Munhoz

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

20/10/2020 14h58

A mulher de 23 anos que foi sequestrada e mantida em cárcere privado com o filho de 5 anos durante uma semana em Itanhaém (SP) foi obrigada a filmar os momentos em que era estuprada pelo ex-namorado, 39, afirmou hoje ao UOL a delegada Evelyn Gonzalez Gagliardi, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém.

"Ela narra que foi obrigada a filmar, a contragosto, o estupro. É importante esclarecer porque as pessoas acham que estupro é só quando há violência física e não é isso. Não há cena de violência [física], mas não há consentimento da vítima", disse a delegada ao UOL.

Relacionadas

Em outro vídeo, todos registrados no celular da vítima, ela teve que dar um depoimento contra si mesma. "Tem um vídeo em que ela é, claramente, obrigada a fazer um depoimento contra a própria imagem, dizendo que merecia tudo o que estava passando. Ele [o suspeito] tinha a intenção de mostrar isso para uma facção, para justificar o crime", contou Galgarei, ressaltando que esta é uma prática usada para tentar evitar represália dentro da organização criminosa.

De acordo com a delegada, fica evidente no vídeo do depoimento que ela é ameaçada, inclusive, sendo obrigada a dizer que merecia morrer porque já tinha traído o ex-namorado e cometido outros atos que justificavam a ação do suspeito.

Para Gagliardi, os vídeos agravam a condição do suspeito, por evidenciar as ameaças e registrar as cenas de estupro. "Agora estou ouvindo todas as pessoas envolvidas para esclarecer tudo o que aconteceu e tenho que entregar o inquérito até sexta-feira", informou.

O suspeito era procurado pela Justiça desde que fugiu do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Valparaíso, no interior do estado, onde cumpria pena por roubo. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Peruíbe.

Convite enganoso

No dia 9 de outubro, a vítima viajou para o litoral para atender a um convite de uma amiga para passar o final de semana em Mongaguá (SP). Ao desembarcar na cidade, no entanto, o ex-companheiro - de uma relação de seis meses que terminou em agosto - a esperava na plataforma de ônibus e a arrastou pelos cabelos até seu veículo.

"Sob ameaças de morte e coações psicológicas, o indivíduo trancou a vítima em sua residência, obrigando a mesma a manter relações sexuais com o autor. Atos que foram praticados, inclusive, na presença da criança", informou a Polícia Civil, em nota.

Após uma semana, a jovem conseguiu fugir e o suspeito foi localizado na Avenida das Palmeiras, no bairro Santa Júlia. Com ele, foram encontrados os dois celulares da ex-companheira. Já na residência, a polícia resgatou o filho da vítima e seus pertences pessoais.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro, ameaça, sequestro e cárcere privado, violência doméstica e satisfação de lascívia mediante a presença de criança.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que ainda investiga a suposta participação da amiga da vítima nos crimes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher estuprada pelo ex na frente do filho foi obrigada a filmar o crime - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universa