Topo

Samara Felippo relata dor ao amamentar e depressão pós-parto: 'não julgue'

Samara Felippo falou de sua experiência dolorosa com a amamentação em postagem no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/@sfelippo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2020 10h17Atualizada em 04/08/2020 15h17

Samara Felippo falou sobre a experiência "frustrante" com a amamentação de suas duas filhas, Alicia e Lara, de 11 e 7 anos. Apesar de defender o aleitamento materno, a atriz contou que sofreu com dores e uma depressão pós-parto no nascimento de sua caçula, depois que se separou do pai das meninas, o jogador de basquete Leandrinho.

"Tive duas amamentações. Alicia até os 8 meses, porque eu quis. Tive mastite, dor e foi assim. Lara até 1 mês. Sim. Alguém aí com certeza julgou!! Me separei no puerpério dela e tive depressão pós-parto amena. Meu leite secou, tentei trans lactação mas não deu certo. Foi esse olhar da foto que me segurava firme. Esse olhar que me sustentava", detalhou a atriz em uma postagem no Instagram, acompanhada de uma foto de Lara mamando em seu peito.

Várias mulheres têm postado imagens e relatos de amamentação nos últimos dias por causa da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2020 e o mês do Aleitamento Materno no Brasil.

Na publicação, Samara destacou a importância da amamentação, mas defendeu que as mulheres respeitem seus limites, pedindo também que outras pessoas não julguem as mães que optarem por desistir.

Defendo muito a amamentação, o alimento mais rico pros nossos filhos, mas também passei a respeitar o direito da mulher escolher o tempo que quiser amamentar sem ser apedrejada. A dor dela. Não lhe cabe julgar a realidade que você não vive. Essa frase serve para tudo!

Essa não é a primeira vez que a atriz usa suas redes sociais para falar de sua vivência com a maternidade. Samara já declarou que "não gosta de ser mãe" e falou sobre o desafio de ser mãe solo na quarentena.

"Tenho privilégio de ter apoio aqui em casa. Tem mães que não têm essa ajuda e fazem jornada tripla na quarentena. Mas mesmo com essa rede de apoio a carga emocional e mental é toda para cima de mim. Estou me sentindo sobrecarregada por não poder dividir com o pai este momento", contou a artista, que se separou do ex-marido em 2013.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Samara Felippo relata dor ao amamentar e depressão pós-parto: 'não julgue' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Maternidade