Topo

Samara Felippo fala de desafio como mãe solo em isolamento: "Não me cobrar"

Samara Felippo é mãe de Lara e Alicia e compartilha no Instagram dia a dia como mãe solo -  Reprodução / Instagram
Samara Felippo é mãe de Lara e Alicia e compartilha no Instagram dia a dia como mãe solo Imagem: Reprodução / Instagram

De Universa

05/04/2020 18h07

Mãe de Lara e Alicia, a atriz Samara Felippo tem compartilhado no Instagram alguns registros de como é cuidar das duas crianças, de 6 e 10 anos, respectivamente, tendo uma rotina de mãe solo.

Em um vídeo resgatado por Samara sobre paciência, a legenda que ela escreveu foi um recado para as mulheres que vivem a mesma situação: "A paciência que ainda habita em mim saúda a paciência que ainda habita em você! Acredita, respira e não bate. Converse, eles só querem atenção", pontuou.

Em entrevista para a revista Quem, ela contou que seu maior desafio da quarentena tem sido não se cobrar para ser criativa com as crianças — se, por um lado, é bom ter à mão dicas de atividades para se fazer com os pequenos, por outro, isso pode tornar motivo de ansiedade e desgaste entre os cuidadores deles.

"O meu maior desafio como mãe solo está sendo não entrar neste lance de me cobrar muito em ser criativa com as crianças. Tenho privilégio de ter apoio aqui em casa. Tem mães que não têm essa ajuda e fazem jornada tripla na quarentena", disse à revista. "Mas mesmo com essa rede de apoio, a carga emocional e mental é toda para cima de mim. Estou me sentindo sobrecarregada por não poder dividir com o pai este momento. Estou exausta e estressada um pouco além da conta". As filhas são fruto do casamento de Samara com o jogador Leandrinho. Os dois se separaram em 2013.

Samara Felippo no Instagram: vida real de mãe solo

Pelo menos três publicações de Samara no Instagram são sobre esse período em que as filhas estão em casa com ela. A atriz já mostrou como uma de suas filhas pintou suas unhas do pé — brincando na legenda com a liberação para que ela fizesse isso e mais algumas coisas: "deixo, pode, vai, sobe, sim, pode" — e que mães no isolamento não tem sequer um minuto de "próprio isolamento".