Topo

Aliar nudez a empoderamento é um "equívoco", defende Ana Cañas

"A nudez é uma conquista. A palavra 'empoderamento' pressupõe mudanças nas estruturas de poder", explicou a cantora Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

17/01/2020 17h27

A cantora Ana Cañas voltou ao Instagram para comentar a repercussão de uma postagem feita ontem em seu perfil. Ana explicou não ser contra a nudez, mas defendeu que aliá-la ao empoderamento é um "equívoco".

"A nudez é uma conquista, uma ferramenta de autoaceitação e uma dialética com a própria imagem", escreveu a cantora. "Empoderamento é outro rolê, pois a luta é coletiva (vai além do espectro da individualidade) e a palavra 'empoderamento' pressupõe mudanças nas estruturas de poder. O equívoco é aliar as duas coisas."

A publicação de ontem fazia referência a uma foto nua que Ana publicou em 2018. Na legenda, a cantora lembrou que recebeu xingamentos e elogios pela atitude e que aprendeu muito desde então.

"De lá para cá, aprendi muita coisa. A começar pelo entendimento de que nudez não é empoderamento. O movimento feminista define o empoderamento real como a mudança nas estruturas de decisão e poder", escreveu Ana.

E completou: "E se todas nós tirássemos as roupas, os homens ainda continuariam em suas posições de privilégios. Fato. Minha bunda não vai derrubar o patriarcado. Não mesmo. E aliar a imagem com a legenda foi realmente um erro".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aliar nudez a empoderamento é um "equívoco", defende Ana Cañas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Direitos da mulher