Bar que fez piada com violência doméstica em propaganda pode perder licença
Caio Coletti
Do UOL, em São Paulo
15/08/2019 12h50
O bar The George Pub & Grill, no Reino Unido, pode perder a sua licença para vender bebidas alcoólicas graças a uma propaganda fazendo piada com um assunto sério: a violência doméstica.
Em um post no Facebook, o dono do bar, Craig Harker, revelou que a sua permissão estava sendo revisada pelas autoridades em meio às críticas recebidas pela propaganda, que oferecia um hambúrguer de graça para quem "socasse" a própria ex-namorada.
Veja também
- Geochicas: Elas fazem mapas para ajudar mulheres a lidar com a violência
- Violência doméstica: Senado aprova mudanças para endurecer Lei Maria da Penha
- Comissão aprova prioridade de divórcio para vítimas de violência doméstica
- A cada 2 min, uma mulher recebe proteção contra violência doméstica no país
"Nós nunca tivemos um incidente, em seis anos abertos, e cobramos mais por drinques para não ter convidados indesejados. Mesmo assim, estamos passando por uma revisão oficial", comentou Harker na rede social.
"Não temos nenhum segurança no bar, mas é porque não precisamos. Nós vendemos comida de boa qualidade. Eu faço um bom trabalho. Sou uma pessoa positiva, e não vou deixar isso me derrubar", continuou.
"Claramente, esse tipo de coisa é a prioridade da polícia, ao invés de drogas, roubos e outros crimes sérios na nossa área. Ótimo trabalho, pessoal", completou.
Após a publicação da propaganda original, grupos de ativismo contra a violência doméstica criticaram o bar, e um representante local no parlamento britânico se pronunciou. "Abuso doméstico não é motivo de piada. Este tipo de linguagem é inaceitável, e o dono deveria refletir sobre o seu post e tirá-lo do ar imediatamente", disse Alex Cunningham.