PUBLICIDADE
Topo

Cargueiro espacial Cygnus deixa Estação Espacial Internacional

Esta imagem da Nasa TV mostra a Cygnus se soltando do braço robótico da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), nesta sexta-feira (15). A espaçonave de carga levou suprimentos para os astronautas da estação - Nasa/AP
Esta imagem da Nasa TV mostra a Cygnus se soltando do braço robótico da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), nesta sexta-feira (15). A espaçonave de carga levou suprimentos para os astronautas da estação Imagem: Nasa/AP

Em Washington

15/08/2014 18h03

A nave de carga espacial Cygnus, da Orbital Sciences Corporation, deixou a Estação Espacial Internacional nesta sexta-feira (15), a caminho de sua desintegração na atmosfera terrestre.

O cargueiro foi liberado do laboratório espacial às 07H40 de Brasília - anunciou a Nasa em seu informe ao vivo do evento.

"A Cygnus se liberou da Estação Espacial Internacional", comentou o relator da Nasa.

Lançada em 13 de julho passado, a nave levou para a ISS 1.657 quilos de materiais, inclusive nove satélites, experimentos para cultivar rúcula no espaço e uma bomba para o módulo japonês, que substituirá outra que deixou de funcionar.

Diferentemente das naves da SpaceX - outra empresa americana -, que pousam ao voltar para a Terra, as cápsulas da Orbital se incendeiam ao reentrar na atmosfera terrestre.