Uber aumenta recursos de segurança para passageiros

(Reuters) - A Uber anunciou nesta quarta-feira que está aumentando seus recursos de segurança para passageiros em todo o mundo, à medida que tenta minimizar riscos e garantir a segurança de mulheres durante a noite.

Os recursos permitem que os passageiros selecionem até quatro preferências de segurança durante a viagem, incluindo gravações de áudio criptografadas, verificação de PIN e compartilhamento de localização em tempo real.

A Uber tem enfrentado escrutínio há anos em relação às suas respostas a milhares de supostos assédios por parte de motoristas, com reclamações que vão desde falhas em conduzir as verificações dos antecedentes dos motoristas apropriadamente até treinamento inadequado de segurança.

A empresa enfrenta uma série de processos judiciais movidos por vítimas que acusam a plataforma de compartilhamento de viagens de não conseguir prevenir agressões sexuais contra passageiros.

A Uber disse que os recursos de segurança estão disponíveis nos Estados Unidos, Canadá e na América Latina e serão ampliados nas próximas semanas para mais países.

(Reportagem de Zaheer Kachwala em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes