Ação de empresa de rede social de Trump salta antes da estreia na Nasdaq

(Reuters) - As ações da empresa de rede social de Donald Trump saltaram quase 20% antes da abertura do pregão desta terça-feira, na corrida para sua estreia na Nasdaq, depois de mais de dois anos desde que uma fusão com uma companhia de propósito específico (SPAC, na sigla em inglês) foi anunciada.

A Trump Media & Technology Group (TMTG), controladora da plataforma de mídia social preferida de Trump, Truth Social, seria avaliada em até 8,71 bilhões de dólares com base no preço de negociação pré-mercado.

A participação majoritária de Trump na TMTG agora vale quase 4 bilhões de dólares, embora as restrições de bloqueio por seis meses possam impedi-lo de vender ou tomar empréstimos contra sua participação acionária.

Trump, que está enfrentando quatro julgamentos criminais em meio à corrida para a presidência dos Estados Unidos, tem buscado arrecadar dinheiro para sua campanha e despesas legais.

Enquanto isso, uma pausa em uma decisão que teria impedido as autoridades do Estado de Nova York de confiscarem seus bens deu a Trump algum fôlego financeiro enquanto ele tenta construir um fundo para a campanha e manter seu império imobiliário intacto.

O negócio injetará 300 milhões de dólares em dinheiro na Truth Social, que teve prejuízo de 10,6 milhões nos primeiros nove meses de 2023.

A TMTG estava entre as 15 ações mais negociadas na Nasdaq às 7h06 (horário local).

A empresa também oferece uma maneira dos partidários de Trump apostarem em seu ressurgimento no mundo da política, conforme evidenciado pelas ações da empresa spac Digital World Acquisition, que quase triplicaram de valor este ano.

Um usuário do Reddit, Chester-Ming, escreveu: "O hype (de Trump) tem o potencial de compensar tudo - fundamentos de m*rda, diluição insana e muito mais", no fórum de investidores "wallstreetbets", que tem 15 milhões de participantes, embora o usuário tenha alertado que Trump poderia potencialmente reduzir sua participação na empresa.

Continua após a publicidade

A Digital World disse no mês passado que Trump pode vender sua participação na Truth Social e interromper qualquer envolvimento em sua administração com base no resultado de sua candidatura à presidência.

A spac assinou o acordo de fusão com a empresa de Trump em outubro de 2021 e, desde então, tem sido alvo de investigações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Em julho do ano passado, a empresa chegou a um acordo de 18 milhões de dólares com o órgão regulador dos mercados dos EUA (SEC) sobre divulgações imprecisas.

(Por Medha Singh)

Deixe seu comentário

Só para assinantes