Ações ligadas a criptomoedas saltam após novo recorde do bitcoin

BENGALURU, Índia (Reuters) - As ações de empresas relacionadas a criptomoedas subiam nesta segunda-feira, pegando carona na alta do bitcoin, que atingiu novo recorde mais cedo.

A maior moeda digital do mundo atingiu novo pico de 72.398 dólares mais cedo e às 11h15 (horário de Brasília) mostrava alta de 5,7% a 72.315 dólares. No ano, a criptomoeda acumula valorização de quase 70%.

O órgão de fiscalização dos mercados financeiros do Reino Unido anunciou que permitirá que bolsas de investimento reconhecidas lancem notas negociadas em bolsa apoiadas por criptomoedas.

Depois de subir 6,64% mais cedo, rumando para a maior cotação em mais de três anos, a Coinbase Global tinha valorização de 2%, sendo negociada a 261,96 dólares.

As mineradoras de moedas digitais Riot Platforms, CleanSpark, Cipher Mining e Marathon Digital subiram entre 4,3% e 6,6%. Enquanto isso, a empresa de software e compradora de bitcoins MicroStrategy subia 7,7%, depois de marcar mais cedo o maior preço em mais de duas décadas.

A MicroStrategy diz que comprou quase 12 mil bitcoins entre 26 de fevereiro e 10 de março por cerca de 821,7 milhões de dólares em dinheiro, a um preço médio de 68.477 dólares por bitcoin. Em 10 de março, a empresa possuía cerca de 205 mil bitcoins.

A corretora online Robinhood subia cerca de 1%.

(Por Sruthi Shankar)

Deixe seu comentário

Só para assinantes