Topo

Tchau, cinegrafista? Nova IA do ChatGPT impressiona com vídeos mega-realistas

Juveria Tabassum;

16/02/2024 11h48Atualizada em 16/02/2024 16h15

A OpenAI, companhia apoiada pela Microsoft, está trabalhando em um software que pode gerar vídeos de um minuto de duração com base em instruções de texto, informou a empresa nesta quinta-feira.

O software, chamado Sora, está atualmente disponível para análise de uma equipe que ajuda a identificar falhas no sistema de inteligência artificial, bem como para uso por artistas visuais, designers e cineastas para obter opiniões sobre o modelo, disse a empresa em comunicado.

"O Sora é capaz de gerar cenas complexas com vários personagens, tipos específicos de movimento e detalhes precisos do objeto e do plano de fundo", diz o comunicado, acrescentando que ele pode criar várias tomadas em um único vídeo.

Além de gerar vídeos a partir de instruções de texto, o Sora pode animar uma imagem estática, informou a empresa em comunicado.

O Sora é um trabalho em desenvolvimento, e a empresa acrescentou que o modelo pode confundir os detalhes espaciais de uma solicitação e ter dificuldade em seguir uma trajetória específica da câmera.

A OpenAI disse que também está desenvolvendo ferramentas que podem discernir se um vídeo foi gerado pelo Sora.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tchau, cinegrafista? Nova IA do ChatGPT impressiona com vídeos mega-realistas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Inteligência artificial