Topo

CEO da Nvidia diz que todos podem ser programadores usando IA

29/05/2023 10h22

Taipé (Reuters) - A inteligência artificial significa que agora todos podem ser programadores de computador, pois tudo o que precisam fazer é falar com o computador, disse o presidente-executivo da Nvidia, Jensen Huang.

A empresa de semicondutores listada mais valiosa do mundo é uma importante fornecedora de chips e sistemas de computação para IA.

Na semana passada, a Nvidia previu receita para o segundo trimestre mais de 50% acima das estimativas de Wall Street e disse que está aumentando a oferta para atender à crescente demanda por seus chips de IA, usados ​​para alimentar o ChatGPT e muitos serviços semelhantes.

"Não há dúvida de que estamos em uma nova era da computação", disse Huang em um discurso, ocasionalmente falando em mandarim ou taiwanês para deleite da multidão.

"Em cada era da computação, você poderá fazer coisas diferentes que não eram possíveis antes, e a inteligência artificial certamente se qualifica", acrescentou o executivo.

"A barreira da programação é incrivelmente baixa. Fechamos a divisão digital. Todo mundo é um programador agora, você só precisa dizer algo ao computador", disse.

"A taxa de progresso, porque é tão fácil de usar, é a razão pela qual está crescendo tão rápido. Isso afetará literalmente todos os setores."

Huang demonstrou o que a IA pode fazer, incluindo obter um programa para escrever uma pequena música pop elogiando a Nvidia com apenas algumas palavras de instrução.

Ele revelou vários novos aplicativos, incluindo uma parceria com a WPP, maior grupo de publicidade do mundo, para conteúdo generativo ativado por IA para publicidade digital.

(Reportagem de Ben Blanchard)