Topo

Microsoft investirá US$1,1 bi no México nos próximos 5 anos, diz CEO

20/02/2020 13h01

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, disse que a gigante da tecnologia investirá 1,1 bilhão de dólares no México nos próximos cinco anos, de acordo com um vídeo promocional divulgado pelo governo mexicano nesta quinta-feira.

Nadella disse que o investimento "está focado na expansão do acesso à tecnologia digital para pessoas e organizações em todo o país".

A Microsoft criará um novo data center para fornecer "serviços ao cliente para ajudar todas as organizações a realmente obter uma vantagem e impulsionar a transformação digital", acrescentou Nadella, que se encontrou com o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador no ano passado.

A empresa dos EUA também investirá em laboratórios de treinamento e programas de capacitação, disse Nadella.

López Obrador, falando durante sua conferência diária, disse que o investimento mostrou que o México era um destino atraente, destacando uma forte moeda local, inflação estável e uma prudente gestão de dívida do governo.

O presidente enfrentou críticas às políticas de seu governo que impediram investidores locais e estrangeiros, o que contribuiu para a contração de 0,1% da economia no ano passado no primeiro declínio anual em uma década.

(Por Drazen Jorgic)