Topo

Xerox tem lucro acima do esperado, reafirma intenção de comprar HP

28/01/2020 14h00

BANGALORE, Índia (Reuters) - A Xerox Holdings divulgou nesta terça-feira lucro trimestral melhor do que o esperado e disse que planeja continuar com plano de comprar a rival HP por 33 bilhões de dólares.

A empresa, que está enfrentando uma desaceleração da demanda conforme empresas reduzem impressões de documentos, estabeleceu um plano de redução de custos de três anos sob o comando do presidente-executivo, John Visentin, indicado pelo investidor ativista Carl Icahn.

No quarto trimestre, a Xerox cortou 266 milhões de dólares em despesas e disse que espera economizar outros 450 milhões em 2020. Os resultados trimestrais também se beneficiaram de um ganho de mais de 500 milhões de dólares relacionado à venda de participação na Fuji Xerox e outros ativos.

Isso ajudou a empresa a aumentar o lucro líquido para 818 milhões de dólares, ou 3,61 dólares por ação, ante 137 milhões ou 0,56 dólar por ação, um ano antes. Excluindo itens, a empresa ganhou 1,33 dólar por ação, superando a estimativa média de analistas de 1,11 dólar.

A receita total da Xerox caiu para 2,44 bilhões de dólares no quarto trimestre, ante 2,50 bilhões no ano anterior.

Em novembro, a Xerox fez uma oferta pela HP para se consolidar em um mercado cada vez menor. Após ser rejeitada, a Xerox iniciou uma batalha para assumir o conselho de administração da rival.

(Por Neha Malara)