Topo

CEO da Logitech diz que setor de jogos não depende só de Fortnite

22/10/2019 14h26

ZURIQUE (Reuters) - A Logitech International disse que seu negócio de jogos não perdeu força, apesar de as vendas de seus periféricos para gamers aumentarem apenas 2% durante o último trimestre, disse o presidente-executivo, Bracken Darrell, nesta terça-feira.

A empresa dos EUA-Suíça agora enfrenta duras comparações com o ano passado, quando o sucesso do jogo Fortnite levou a um aumento nas vendas de fones de ouvido para fãs do jogo, disse Darrell à Reuters.

"O que você está vendo é o famoso efeito Fortnite do ano passado, que foi enorme", disse Darrell. "Se você retirar os negócios dos fones de ouvido, onde os negócios foram mais afetados, continuamos a crescer dois dígitos", disse Darrell, referindo-se aos teclados e mouses que a Logitech também produz para gamers.

As comparações difíceis começarão a desaparecer no início do ano que vem, disse Darrell, enquanto o sucesso do negócio de jogos da Logitech não depende de jogos únicos como o Fortnite.

"Existem tantos jogos populares que somos um pouco menos dependentes de um único", disse ele. "O interesse em jogos continua a crescer, é um fenômeno verdadeiramente global".

O executivo falou que a Logitech registrou um aumento de 4,5% na receita operacional durante o último trimestre, impulsionada por uma forte aceitação de seus produtos de videoconferência e confirmou suas metas para o ano inteiro.

(Por John Revill)

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))

REUTERS PS PAL