Topo

Reino Unido diz que decidirá sobre Huawei em breve, mas China deve cumprir regras

11/09/2019 11h36

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido tomará uma decisão em breve sobre permitir a utilização de equipamentos da Huawei em suas redes 5G, mas a China deverá seguir as regras se conseguir acesso aos mercados ocidentais, disse o secretário de Defesa Ben Wallace.

Questionado sobre quando uma decisão seria tomada pelo Reino Unido sobre a Huawei, Wallace disse nesta quarta-feira: "O governo chegará a sua posição em breve. Vamos tomar uma decisão em breve."

Ele acrescentou: "Não permitiremos que nada comprometa nossas redes confidenciais no Reino Unido, mas nosso conselho técnico é que existem lugares onde podemos ir para mitigar qualquer risco de segurança."

"Isso é mais do que apenas técnico - isso também é sobre comportamento", disse ele a repórteres. "Não faz muito tempo que o Reino Unido e outras nações apelaram publicamente à China para rever algumas de suas atividades cibernéticas. E se vamos permitir que os países acessem nossos mercados, acho que todos devemos esperar um código de comportamento que é jogar limpo."

(Por Alistair Smout)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Tilt