PUBLICIDADE
Topo

Faturamento de varejo online no Dia das Crianças cresce 5%, diz Ebit|Nielsen

16/10/2018 17h28

SÃO PAULO (Reuters) - O comércio eletrônico brasileiro faturou 1,82 bilhão de reais durante o Dia das Crianças, uma cifra 5 por cento maior que a do mesmo período do ano passado, quando o setor obteve crescimento de 4 por cento, mostrou um levantamento divulgado nesta terça-feira pela Ebit|Nielsen, que monitorou compras entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro.

O crescimento foi motivado por uma alta de 10 por cento no volume de pedidos, para 4,5 milhões, que mais que compensou a queda de 5 por cento no tíquete médio de compra, para 408 reais, disse à Reuters o diretor de inteligência e operações da Ebit|Nielsen, Keine Monteiro.

Em 2017, o ecommerce brasileiro faturou neste período cerca de 1,73 bilhão de reais, com recuo de 1 por cento nos pedidos e alta de 5 por cento no tíquete médio.

Este ano, ponderou o diretor da Ebit|Nielsen, 4,9 por cento do total de pedidos foram relacionados a presentes para crianças, ante 3,6 por cento em 2017. "Outras categorias, como cosméticos e perfumaria, que têm tíquete médio mais baixo que o mercado como um todo, tiveram crescimento forte no período", explicou.

Ainda assim, o Dia das Crianças deve responder por 3,4 por cento do faturamento total de 53,4 bilhões de reais projetado para o comércio eletrônico em 2018, superando o Dia dos Namorados, cuja representatividade foi de 3,3 por cento, e atrás do Dia das Mães, que deve registrar fatia de 3,9 por cento, acrescentou Monteiro.

(Por Gabriela Mello)