Amazon abrirá lojas sem caixas em Chicago e São Francisco
SAN FRANCISCO (Reuters) - A Amazon.com está abrindo lojas sem caixas em Chicago e San Francisco, disse a empresa nesta semana, confirmando notícias de que vai expandir o conceito para além do seu piloto em Seattle.
Conhecida como Amazon Go, a loja é formada por pequenas mercearias com uma diferença crucial: não possui caixas. Os clientes digitalizam um aplicativo de smartphone para entrar na loja e, em seguida, as câmeras e os sensores rastreiam o que eles retiram das prateleiras e o que eles devolvem. A Amazon então fatura os cartões de crédito dos compradores depois que eles saem.
Não ficou claro quando as novas lojas serão abertas. A Amazon postou ofertas de emprego para os gerentes de loja da Amazon Go em São Francisco e Chicago no mês passado. A notícia da lista foi divulgada pelo Seattle Times nesta segunda-feira.
O conceito tem o potencial de alterar o conceito de loja física e gerou projetos semelhantes de startups que esperam vender a tecnologia para outros varejistas.
(Por Jeffrey Dastin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.