Topo

Monitor de movimento ajudará atores a interpretar cães

29/11/2017 15h58

Por Matthew Stock

BATH, Reino Unido (Reuters) - Do andar de um poodle para o de um basset hound, cientistas planejam capturar os movimentos de diferentes raças para fazer cachorros animados na tela interpretados ​​por humanos.

No Centro de Análise de Movimento, Pesquisa e Aplicações de Entretenimento (CAMERA, na sigla em inglês) da Universidade de Bath, no Reino Unido, cientistas estão desenvolvendo uma nova técnica que usará os movimentos de um ator humano para comandar um personagem animal.

Eles buscam melhorar a captura de movimentos - técnica que ficou conhecida com o ator Andy Serkis em "Senhor dos Anéis" e "Planeta dos Macacos" - com atores que usam trajes especiais marcados com rastreadores de movimentos e scanners de rosto, de modo que seus movimentos e expressões pode ser usado para criar personagens animados.

"Nós vamos ensinar ao computador como substituir um humano com movimento de animais, a partir do banco de dados", disse à Reuters Martin Parsons, diretor de estúdio do CAMERA.

"Assim como uma pessoa se move a certa velocidade em uma certa direção, o computador substituirá o movimento dessa pessoa pelo movimento de animais", acrescentou.

Os cães que participam da pesquisa usam casacos equipados com marcadores reflexivos, que têm luz infravermelha. A luz é digitalizada por câmeras especiais, que registram sua posição em três dimensões e permitem que o movimento seja reconstruído em uma tela de computador.

(Por Matthew Stock)