Topo

ANÁLISE

Testamos: fone do Alok eleva nível da música eletrônica nos seus ouvidos

Julia Guglielmetti

Colaboração para Tilt

20/07/2023 04h00

Vou começar esse texto com um alerta: o headphone Sense 200 da WAAW by Alok é ótimo pra quem curte música eletrônica.

Não dá para esperar nada de diferente da marca do DJ brasileiro, mas é que uma das características mais marcantes desse fone é o grave bem encorpado e proeminente no som.

O Guia de Compras UOL testou o fone de ouvido durante o Prime Day da Amazon e traz todos os detalhes.

Som com graves

O Sense 200 tem um driver de 40 mm e graves bem marcantes. Se você é fã de música eletrônica, funk, rap... Esse é o seu fone!

Eu não sou tão fã assim de graves muito fortes, então senti um pouco falta de um equilíbrio maior entre os médios e agudos, que acabam ficando mais abafados.

Bateria com boa duração

Um ponto bem positivo do modelo é a duração da bateria, que chega a 25 horas de duração. Se você estiver com pressa, é só carregar por 15 minutos que já vai ter três horas de música.

Essa é uma grande vantagem dos headphones, que são esses fones com arco na cabeça e conchas que envolvem os ouvidos: a bateria dura bem mais do que os auriculares.

Dá para conectar em dois aparelhos

Confesso que, pra mim, essa é a característica mais legal do fone. Dá pra ficar conectado no computador e no celular ao mesmo tempo. Então, quando estou trabalhando ouvindo música e quero escutar um áudio no WhatsApp pelo celular, dá!

A conexão é Bluetooth 5.0, mas também dá pra usar um cabo auxiliar, se quiser. Para parear com meus aparelhos foi tranquilo: é só apertar o botão de liga e aguardar ser encontrado.

O fone tem alguns botões de comandos que permitem que você pause, passe músicas e aumente o volume. Também é compatível com assistentes de voz.

WAAW by Alok Sense 200 - Julia Guglielmetti/UOL - Julia Guglielmetti/UOL
Com este fone é possível ficar conectado no computador e no celular ao mesmo tempo
Imagem: Julia Guglielmetti/UOL

É confortável, mas não em todo mundo

O headphone é bem leve e serviu perfeitamente em mim. Ele tem ajuste no arco e as conchas "over ear", que fazem suas orelhas ficarem envolvidas pelas almofadas, fizeram com que a minha experiência fosse confortável, sem apertar demais.

Porém, pesquisando outros reviews sobre o modelo, me deparei com reclamações de pessoas que têm a cabeça e as orelhas maiores. O que dizem é que a orelha não serve dentro do espaço almofadado do fone e que o arco aperta, o que acaba sendo desconfortável.

Vale a pena?

Se você curte ouvir música com graves bem marcantes e quer headphones mas não pode gastar muito, esse é o modelo ideal pra você. Mas se sua cabeça é um pouco maior do que a média das pessoas, talvez não seja confortável.

O fone é dobrável, o que ajuda pra levar pra lá e pra cá, mas não é tão portátil quanto um fone auricular. Nesse caso, se preferir, você pode investir no JBL Tune Flex, que também já testamos aqui.

Curte eletrônicos, games e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Rodapé content commerce -  -