Topo

ANÁLISE

Por que este aspirador faz tanto sucesso? Veja opinião de quem comprou

Aspirador de pó Turbo Cycle, da Mondial, é em estilo vassoura e recebe boas avaliações dos clientes da Amazon - Arte UOL
Aspirador de pó Turbo Cycle, da Mondial, é em estilo vassoura e recebe boas avaliações dos clientes da Amazon Imagem: Arte UOL

Rodrigo Lara

Colaboração para Tilt

19/05/2023 04h00Atualizada em 19/05/2023 16h54

Manter a casa limpa é um desafio —e isso vale, especialmente, se você tiver pets. Para se dar bem nessa missão, é essencial ter um aspirador, mas nem todo mundo tem espaço para um aparelho grande.

É aí que entram os aspiradores do tipo vassoura, como o Turbo Cycle da Mondial.

Ele faz sucesso na Amazon, com mais de 18 mil avaliações de clientes e nota média de 4,7 (83% das avaliações deram 5, a nota máxima).

Esse aspirador tem 1.100 W de potência, coletor de pó de 1,3 litro e cabo elétrico de 4 metros.

O Turbo Cycle também é versátil, já que pode ser usado com ou sem a haste.

Ele traz acessórios, como um bocal multiuso, um para cantos e frestas e um para estofados. E isso com um excelente custo-benefício.

Turbo Cycle - Mondial

Turbo Cycle - Mondial

Preço: R$ 170

O que diz quem comprou

Dentre os principais pontos elogiados de quem comprou o modelo está a potência.

É a maior dessa categoria, o poder de sucção é realmente muito bom. Minha casa sempre tem muitos pelos e cabelos no chão e esse aspirador conseguiu tirar tudo com bastante eficiência. [...] O material das rodinhas podia ser um pouquinho emborrachado, seria mais confortável de passar ele no piso

Bruna Cardoso

Dá para aspirar tudo, piso, tapete, mobílias, cama, ótimo para aspirar todo cabelo (que sempre é um problema em casa que tem muitas mulheres), pelos de animais. O barulho que ele faz é bem tranquilo, é igual barulho de secador de cabelo, mal dá para perceber.

Arthur Henrique de Paula

O bocal de canto é útil e o fato do reservatório ser transparente particularmente me agrada. Ele tem bom custo-benefício e é prático de pegar e dar uma aspirada rápida de 5 minutos quando alguém vem na sua casa de última hora. [...] O pior contra para mim são as saídas de ar laterais. Enquanto você aspira, o ar que sai do próprio aspirador espalha a poeira. É como tentar aspirar com um ventilador apontando pro chão. A saída deveria ser para cima, não para os lados

Carlos Augusto

Vale a pena?

Se a ideia é ter um aspirador compacto, a resposta é sim.

Apesar das críticas, esse modelo é bem avaliado no geral e tende a cumprir o prometido.

Vale ter atenção para um ponto: por mais potentes que sejam, esses aspiradores portáteis não substituem completamente modelos maiores.

De maneira ideal, é interessante ter dois modelos à disposição: um como esse da Mondial, para limpezas rápidas, e outro mais "parrudo", para uma faxina mais intensa.

Acesse o Monitor de Ofertas UOL para ver nossa seleção diária das melhores promoções e siga-nos no Twitter para não perder nada! E no nosso TikTok, você confere uma curadoria dos produtos que dão o que falar.

Rodapé content commerce -  -