Topo

Bug no iPhone trava aparelho com tela rosa; entenda

Donos de iPhone 13 têm relatado problemas com tela rosa Imagem: Reprodução/reddit

Cláudio Gabriel

Colaboração para Tilt, no Rio de Janeiro

24/01/2022 11h24

Uma falha —aparentemente aleatória— tem afetado alguns donos de iPhone 13 nos últimos meses: uma tela rosa surge travando o aparelho. Segundo relatos compartilhados desde outubro do ano passado em uma página de suporte da Apple, o problema parece ocorrer em diferentes momentos do uso do celular.

Um dos internautas afirmou que o seu iPhone 13 Pro exibe a tela rosa o tempo todo, impedindo-o de usar o telefone. Outra pessoa destacou que o problema surgiu quando ela tentava tirar uma foto. O iPhone travou com a tela rosa e reiniciou.

"Liguei para o suporte da Apple, eles fizeram o diagnóstico e disseram que não havia nada de errado. Então vou mantê-lo [ficar com o celular] até que aconteça de novo", afirmou.

Até mesmo no processo de desligar e ligar o GPS do celular o problema aconteceu, relatou outra pessoa na mesma página — a reclamação mais recente é de janeiro deste ano.

De acordo com o site 9to5mac, para alguns dos internautas que passaram pela tela rosa, a Apple disse tratar-se de uma falha de software. Para outros usuários, a empresa teria dito que não é um bug no sistema.

A maioria dos casos relatados da tela rosa parece estar vindo da China, segundo do site. Algumas pessoas conseguiram que o celular comprado fosse substituído.

O blog chinês My Drivers afirmou que a Apple chegou a fazer uma declaração oficial na rede social do país asiático Weibo. Nela, é dito que: "não notamos problemas relevantes no hardware dos dispositivos porque essa situação [tela rosa] é causada quando o sistema está travado". O bug chegou a atingir o iPhone 13, iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max.

Como resolver?

De acordo com os sites estrangeiros, é aconselhado fazer backup dos dados e arquivos pessoais salvos no iPhone. Na sequência, instalar a atualização mais recente do sistema operacional iOS disponibilizado pela Apple. Assim, diminui as chances de um erro parecido acontecer.

E, em caso de dúvida, procure diretamente o suporte da Apple para os devidos esclarecimentos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bug no iPhone trava aparelho com tela rosa; entenda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Fique por dentro