Topo

Novos emojis têm símbolo do k-pop e carinhas 'provocantes'; veja

Novos emojis devem estar disponíveis até a primeira metade de 2022 Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 12h27Atualizada em 15/09/2021 16h55

Novos emojis devem chegar nos celulares de todo o mundo em breve. A Unicode Consortium, organização que padroniza os ícones, aprovou ontem um novo conjunto com 37 novas imagens em uma nova coletânea, a versão 14.0. Os emjois ainda precisam ser implementados por empresas como Google, Apple e Microsoft para chegar as telinhas, mas, segundo o site "Emojipedia", o processo deve acontecer entre o final deste ano e a primeira metade de 2022.

As novas imagens contemplam um coração com os dedos, símbolo bastante disseminado entre as estrelas do k-pop, rostos tímidos e derretendo e até uma boca mordendo os lábios, em tom provocante. Além disso, também estão imagens de um homem trans e de uma pessoa não-binária gestantes e de uma das principais iguarias brasileiras: o feijão.

Além destas figurinhas, outras adaptações também integram a lista. Uma nova versão dos olhos marejados deve surgir, agora com um semblante de sorriso. Uma radiografia, um cartão de identificação e novos gestos com as mãos também estão entre as novas imagens.

A nova versão do Unicode também incluiu 838 novos caracteres, dos quais 37 são novos e os demais são combinações de tons de pele. O cumprimento de mãos, por exemplo, poderá ter de tons de pele diferentes em cada uma das representações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novos emojis têm símbolo do k-pop e carinhas 'provocantes'; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Fique por dentro