PUBLICIDADE
Topo

Passageiro do Uber em breve vai escolher e pegar delivery durante a corrida

Aplicativo do Uber vai agregar novas funções - Uber/ Divulgação
Aplicativo do Uber vai agregar novas funções Imagem: Uber/ Divulgação

Renata Baptista

De Tilt, em São Paulo

28/04/2021 15h52

Está voltando para casa de Uber e pensando em comer alguma coisa? Em vez de ter que esperar a chegada para fazer um pedido, as coisas devem ficar mais fáceis com novos recursos anunciados pela Uber nesta quarta-feira (28). Será possível visualizar, no aplicativo, restaurantes próximos ao seu trajeto, fazer um pedido e o retirar antes do seu desembarque no destino final.

Com o serviço "Para levar" no caminho (Pickup & go, em inglês), o seu motorista do Uber será notificado sobre a atualização da rota e a parada será adicionada à viagem automaticamente. O novo recurso deve aparecer no app nas próximas semanas e só vai abranger estabelecimentos que estão na plataforma Uber Eats.

Pickup ang go da Uber Eats - Reprodução - Reprodução
Novo recurso da Uber vai mostrar restaurantes ou estabelecimentos próximos ao destino de sua viagem
Imagem: Reprodução

A Uber anunciou ainda que será possível agendar pedidos, permitindo a escolha de dia e horário para retirada. Isso vai permitir até a realização de pré-pedidos; ainda que o estabelecimento esteja fechado, seu pedido entrará na frente da fila quando abrir.

Além disso, o aplicativo do Uber vai fazer sugestões por meio de mensagens —seja para pedir um café a caminho do escritório ou o jantar quando estiver saindo do aeroporto, após uma viagem.

"Estamos inovando e criando novos produtos para ajudar você e sua família a irem onde quiserem e conseguirem o que precisam, com mais facilidade e agilidade do que antes", destacou o presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, no evento Uber Go Get, em que apresentou os novos recursos à imprensa.

O Uber Eats vai permitir em breve que o cliente faça um pedido em um segundo restaurante no momento da primeira compra, e com isso receberá os dois pedidos na mesma entrega. Mas esse recurso só vai estar disponível no segundo semestre em mais de 20 cidades ao redor do mundo, sem previsão ainda no Brasil.

Nos EUA

Para o mercado dos Estados Unidos, foi anunciado a ampliação de dois serviços: o de aluguel de carros com valets —em que o carro alugado é levado ao cliente e, após o uso, é recolhido— e o que permite ao passageiro incluir paradas ilimitadas para se deslocar com um mesmo motorista ao longo do dia. Ainda não há previsão para a chegada destes recursos aqui no Brasil.

A empresa fechou ainda uma parceria com a rede americana de farmácias Walgreens. Com ela, será possível reservar a vacina contra a covid-19 (e a viagem para tomá-la) diretamente no app da Uber.