PUBLICIDADE
Topo

App de paquera para pessoas com calvície é lançado por empresário careca

Aplicativo Bald Dating é uma plataforma de paquera para pessoas com calvície  - Divulgação/Bald Dating
Aplicativo Bald Dating é uma plataforma de paquera para pessoas com calvície Imagem: Divulgação/Bald Dating

Colaboração para Tilt, em São Paulo

01/12/2020 15h02

Um novo aplicativo de paquera foi lançado ontem, dedicado somente a pessoas com calvície ou carecas. Chamado de Bald Dating, o app foi criado pelo empresário britânico David Minns, de 47 anos, que é careca.

O fundador propõe reunir solteiros sem cabelo do mundo todo que procuram o amor. Com o slogan "cabeças e personalidades que brilham", o aplicativo busca tornar mais fácil evitar estigmas sobre a queda de cabelo na hora de encontrar um parceiro.

Minns se apresenta como um "namorador de nicho" e diz que resolveu criar o aplicativo com base em experiências próprias. "Sendo careca e um empresário de namoro, eu tive que agir. O Bald Dating foi criado para dar a homens e mulheres a confiança para se concentrar no namoro e não no cabelo", explicou Minns, ao site da FOX News.

Com o novo aplicativo de paquera, o empresário pretende evitar o famoso "hatfishing" — um fenômeno online no qual pessoas carecas sentem vergonha e postam fotos em perfis de paquera escondendo a calvície com chapéus.

Entretanto, por mais que existam carecas que se sintam pouco confiantes em revelarem-se, o aplicativo Bald Dating quer encorajá-los. "Há muitas pessoas que não se importam que você seja careca e há até mesmo outras que preferem [os carecas]", diz a plataforma.

 Bald Dating - Divulgação/Bald Dating - Divulgação/Bald Dating
Aplicativo Bald Dating promete ajudar pessoas carecas ou calvas a encontrarem o amor
Imagem: Divulgação/Bald Dating

Por ora, o aplicativo já possui mais de mil usuários do mundo todo. A novidade abrange pessoas de várias faixas etárias e funciona com base em curtidas para iniciar conversas — como acontece no Tinder, por exemplo.

No período de estreia, a plataforma é gratuita para uso, mas em breve passará a ser paga, sob custo de uma taxa de US$ 8 por mês (cerca de R$ 42). É possível baixar o app pelo site oficial da Bald Dating.