Topo

Jeff Bezos conversa com a OMS e Amazon poderá entregar testes de covid-19

Amazon vai dar suporte técnico e compartilhar sua Inteligência Artificial com a OMS Imagem: Getty Images

De Tilt, em São Paulo

27/03/2020 09h45

O bilionário e executivo-chefe da Amazon, Jeff Bezos, postou em seu Instagram uma foto de uma videoconferência com o diretor-geral da OMS (Organização Mundial de Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Bezos afirmou que a Amazon já está dando suporte técnico para o site da OMS e que a inteligência artificial da empresa está disponível para mapear a pandemia no mundo e para traduzir os materiais da Organização no combate ao coronavírus.

Ele também explicou que esse suporte técnico tem a função de tornar o site da OMS mais seguro e menos suscetível a ataques.

"Nosso trabalho atual com a OMS inclui: aumentar a capacidade e a segurança do site da OMS; fornecer LM e AI [aprendizado de máquina e inteligência artificial, nas siglas em inglês] para a Inteligência Epidêmica da OMS da iniciativa Open Sources; auxiliar na tradução e transcrição do catálogo da OMS; fornecer suporte logístico" escreveu Bezos.

Ainda não está claro o que deve ser esse "suporte logístico", mas é possível que a Amazon possa distribuir globalmente os testes de coronavírus.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jeff Bezos conversa com a OMS e Amazon poderá entregar testes de covid-19 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt