Topo

FBI promove seu app de exercícios em casa em meio à pandemia de coronavírus

Agente FBI - reprodução
Agente FBI Imagem: reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 09h01

O FBI (Federal Bureau of Investigation), espécie de Polícia Federal dos Estados Unidos, está promovendo seu aplicativo de exercícios que podem ser feitos em ambientes fechados em meio à pandemia do novo coronavírus, que fez vários locais entrarem em quarentena.

"Você está procurando dicas para exercícios indoor? Faça o download do aplicativo Teste de aptidão física do FBI para aprender a forma adequada para exercícios que você pode fazer em casa, como flexões e abdominais", escreveu no Twitter.

O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos iOS e Android, oferecendo aos usuários a chance de aprender a "treinar como um agente".

Ele oferece tutoriais em vídeo e orientações sobre como passar no teste de condicionamento físico da agência, com requisitos para uma boa pontuação, que varia desde a conclusão de 58 abdominais em um minuto até a corrida de 2,4 km em menos de 9 minutos.

O site do FBI afirma que a melhor maneira de usar o aplicativo é ativar o rastreamento de localização e movimento, o que chamou atenção de grupos de direitos digitais, que pediram para que as pessoas tenham cuidado com o produto. "100% de certeza que eles vão espionar você", escreveu um usuário do Twitter em resposta ao post de divulgação.

"Realmente pense bem se você deseja dar a uma agência de aplicação da lei acesso sem autorização ao GPS no seu telefone", analisou outro.

Um porta-voz disse ao jornal The Independent que "o aplicativo não coleta nem salva nenhuma informação pessoal além da que você seleciona para o seu perfil. Essas informações são armazenadas apenas no seu telefone e não são transmitidas nem salvas pelo FBI. "