Topo

Coronavírus: Apple e Facebook doam máscaras a hospitais

Mulher usa máscara de proteção em frente a uma loja da Apple em Beijing, na China Imagem: Nicolas Asfouri/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 08h07

A Apple vai doar US$ 9 milhões em máscaras para hospitais dos Estados Unidos que estão atuando no combate ao novo coronavírus.

"Eu falei hoje, e o presidente falou na semana passada com Tim Cook, da Apple, e neste momento, Apple doou nove milhões de máscaras N95 para instalações de saúde em todo o país e para o estoque nacional", disse o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, em uma coletiva realizada hoje.

A N95 é um modelo da máscara de proteção respiratória usada em hospitais e mais eficazes, pois estima-se que elas bloqueiem até 95% das partículas no ar.

No último sábado, Tim Cook, CEO da Apple, havia comentado sobre a doação. "Nossas equipes da Apple têm trabalhado para ajudar a fornecer suprimentos para prestadores de serviços de saúde que combatem a COVID-19. Estamos doando milhões de máscaras para profissionais de saúde nos EUA e na Europa. A todos os heróis da linha de frente, agradecemos", postou ele.

O Facebook também anunciou uma doação para a ajudar no combate à pandemia. "Os profissionais de saúde precisam urgentemente de mais equipamentos de proteção. Para ajudar, o Facebook doou nossa reserva de emergência de 720.000 máscaras que havíamos comprado caso os incêndios continuassem. Também estamos trabalhando no fornecimento de milhões de outras para doar. Espero que todos estejam saudáveis ??e seguros!", escreveu no domingo o CEO da empresa, Mark Zuckerberg.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coronavírus: Apple e Facebook doam máscaras a hospitais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt