Topo

Programa de vantagens da Uber dá descontos para familiares de motoristas

Reprodução
Imagem: Reprodução

De Tilt

01/10/2019 20h34

A Uber anunciou hoje que está expandindo o Uber Pro, novo programa de vantagens da empresa para motoristas parceiros que beneficia também os familiares dos profissionais.

No Brasil, o programa de vantagens está sendo construído com base na opinião de quem dirige com o aplicativo. Desde 2018, diversos parceiros participaram de reuniões a respeito do assunto, em dinâmica similar à adotada na época do lançamento da mais recente versão do aplicativo usado por motoristas.

A primeira fase de testes envolveu motoristas parceiros das cidades de Curitiba, Fortaleza e São Paulo. O Uber Pro já está disponível para todo o país.

O motorista entra em uma das quatro categorias do programa que oferece vantagens progressivas, de acordo com o engajamento do parceiro na plataforma da Uber e outros critérios determinados: Azul, Ouro, Platina e Diamante.

Na categoria Ouro, por exemplo, os parceiros ganham 50% de desconto em cursos de graduação semipresenciais oferecidos nas universidades do Grupo Kroton, como Anhanguera, Unopar ou Pitágoras.

O desconto referente a essa vantagem será estendido à família dos parceiros, que podem indicar até mais três dependentes para também se matricularem nos cursos de graduação pagando menos na mensalidade.

Os motoristas parceiros Uber Pro, de qualquer categoria, incluindo seus familiares, também ganham desconto de até 50% na mensalidade da rede de academias Smart Fit, informou a empresa. O desconto é obtido por meio do aplicativo TotalPass, outro parceiro da Uber no programa de vantagens.

Como funciona

Para ter acesso às vantagens oferecidas pelo Uber Pro, os motoristas parceiros precisam ter uma avaliação média dos usuários de ao menos 4,85 estrelas, além de outros critérios.

Os motoristas parceiros acumulam pontos em cada viagem realizada e, dependendo da quantidade de pontos acumulados, entrarão em uma das quatro categorias.

"Nós estamos comprometidos com os motoristas parceiros que escolhem dirigir com nosso aplicativo e queremos oferecer todas as condições para que eles possam atingir seus objetivos pessoais, tanto atrás do volante quanto longe dele", afirma Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

"Por isso estamos entusiasmados em poder oferecer vantagens que se estendem para suas famílias e que os ajudam a tirar proveito máximo do tempo que passam dirigindo."