Celular chinês mais querido do mundo, Huawei P20 Pro é homologado no Brasil
Pode comemorar. O serviço de informação de aparelhos homologados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) registrou que o P20 Pro, celular top de linha da chinesa Huawei, foi homologado nesta terça-feira (21).
Apesar da homologação de um celular não ser garantia de que o aparelho virá ao Brasil, neste caso é um indício forte, já que a a empresa já havia confirmado que seus modelos voltarão a ser vendidos no Brasil por meio da recente parceria com a Positivo. E o celebrado P20 Pro seria um deles.
VEJA TAMBÉM:
- Por que os melhores celulares da China não estão no Brasil?
- Vale a pena comprar produtos em sites chineses?
- Oppo vem ao Brasil, e estes são os celulares que queremos
O modelo registrado na Anatel possui o código CLT-L29 e informa que será a versão do P20 Pro com suporte a dois cartões SIM para operadoras, além de suporte para a internet móvel brasileira 4G LTE.
Segunda maior fabricante de smartphones do mundo, a Huawei chegou a superar a Apple no começo de agosto.
A última incursão dos celulares Huawei no Brasil foi o Ascend P7, lançado em dezembro de 2014.
Sobre o P20 Pro
O grande destaque do Huawei P20 Pro fica com as suas câmeras. A principal possui três lentes, --qualidade até agora inédita entre todos os modelos do mercado, incluindo tops como iPhone X da Apple e Galaxy Note 9 da Samsung-- com sensores de 40 MP colorido, 20 MP preto e branco para melhorar captura de luz e 8 MP com zoom ótico 3x.
O P20 Pro usa a câmera monocromática para ajudar a capturar detalhes finos, embora o resultado da foto mantenha as cores. Do outro lado, o modelo conta com uma câmera de selfie de enormes 24 MP --os concorrentes só tem até aqui 7 MP ou 8 MP.
Além disso, a bateria do modelo da Huawei é de 4.000 mAh, capacidade um pouco além do visto em rivais top de linha. O citado iPhone X têm 2.716 mAh e o Samsung Galaxy S9+, 3.500 mAh, mas o Galaxy Note 9 tem os mesmos 4.000 mAh.
A tela do P20 Pro é de 6,1 polegadas com resolução Full HD+ --quase empata em tamanho com os 6,2" do Galaxy S9+, supera os 5,8" do iPhone X e do Galaxy S9 comum, mas perde dos 6,4" do Note 9.
O celular conta com um processador Kirin 970 de oito núcleos, que roda a até 2,4 GHz, velocidade média entre os top de linha. De resto, traz 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, também especificações dentro da categoria (o Note 9 tem uma versão com 8 GB de RAM e 512 GB de ROM, porém).
Ficha técnica: Huawei P20 Pro
Tela: 6,1 polegadas Full HD+ (2.240 x 1.080 pixels)
Sistema operacional: Android 8.1
Processador: Kirin 970 (2,4 GHz)
Memória: 128 GB de armazenamento; e 6 GB de memória RAM
Câmeras: traseira tripla de 40 MP, 20 MP e 8 MP; e frontal de 24 MP
Dimensões e peso: 155 x 73,9 x 7,8 mm; e 180 g
Bateria: 4.000 mAh
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.